Prestes a se aposentar, desembargador Luiz Roberto Nunes recebe honraria em reconhecimento aos serviços prestados
O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região Luiz Roberto Nunes recebeu nesta terça-feira, 30/7, o Diploma de Honra ao Mérito, por ocasião de sua aposentadoria e em reconhecimento pelos valorosos anos de trabalho dedicados ao tribunal. Foi a primeira vez que um desembargador da 15ª recebeu a honraria, entregue pelo presidente, desembargador Samuel Hugo Lima, criada para “tornar um pouco mais humano esse momento da carreira”, como afirmou o próprio presidente. A cerimônia reuniu no Salão Nobre da Presidência diversos membros da Corte, entre os quais os desembargadores José Otávio de Souza Ferreira e João Alberto Alves Machado, respectivamente os vice-presidentes administrativo e judicial do TRT-15, a juíza Patricia Juliana Marchi Alves, representando a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV), além de juízes e servidores.
ParaTodosVerem: Dr. Nunes segura o diploma enquanto é aplaudido pelo público no Salão Nobre da Presidência.
ParaTodosVerem: De frente, o Dr. Nunes discursa no púlpito.
Muito emocionado, o desembargador Nunes agradeceu a homenagem prestada por seus pares, mas também pelos magistrados, servidores e advogados com quem pôde dividir por 38 anos uma “convivência extremamente gratificante” no tribunal que ele ainda chama de “seu”. Na próxima quarta-feira, 31/7, ele encerra suas atividades no TRT-15. “Hoje ainda sou desembargador, amanhã serei mais um dos milhões de aposentados”, afirmou o magistrado, que no entanto ressaltou estar se preparando para continuar ativo, como advogado previdenciário, pelo menos nos próximos três anos, período em que está impedido de advogar na área trabalhista. “É o tempo que temos para esquecer da nossa rotina de leis, súmulas etc.”, finalizou, com seu bom humor característico.
ParaTodosVerem: Dr. Nunes posa segurando o diploma, acompanhado do presidente Samuel Hugo Lima.
O presidente Samuel justificou a criação do diploma ressaltando a importância de homenagear aqueles que prestaram seu trabalho com dedicação ao TRT-15. “O primeiro dia na carreira, quando recebemos a toga, é muito glamouroso, mas percebi que, normalmente, o último dia é sempre muito solitário”, afirmou o magistrado.
A aposentadoria do desembargador Luiz Roberto Nunes encerra também um período dos pioneiros da 15ª, a quem o presidente chamou de “bandeirantes”. Nunes é o último dos representantes desses magistrados originais que acreditaram na viabilidade da criação de um segundo tribunal no interior paulista, e mais, dedicaram toda uma vida a defender a Justiça do Trabalho.
Conhecido por sua atuação impecável na condução de seu gabinete, sempre figurando entre os desembargadores de melhor desempenho na 15ª, mas também lembrado por todos por “seus fortes abraços e apertos de mão, Luiz Roberto Nunes encerra o ciclo dos bandeirantes, e agora se inicia um novo ciclo, o dos garotos do primeiro concurso do tribunal”, encerrou o presidente.
#ParaTodosVerem: Dr. Nunes posa para foto com Dr. Samuel, Dr. José Otávio e Dr. João Alberto, além de diversas magistradas e magistrados do TRT-15.
- 804 visualizações