Seminário marca celebração pelo Dia Internacional da Mulher no TRT-15

Seminário marca celebração pelo Dia Internacional da Mulher no TRT-15
Conteúdo da Notícia

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, na última sexta-feira, 8/3, a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região promoveu o seminário “Para todas as mulheres: respeito, equidade e consciência!”. O evento, organizado pelo Subcomitê de Equidade e Combate à Discriminação, contou com palestras ministradas por especialistas em direitos das mulheres, além de rodas dialógicas, nas quais foram debatidos temas relacionados à igualdade no mercado de trabalho e à violência contra a mulher.

#ParaTodosVerem: Foto posada dos participantes que estavam assistindo o evento presencialmente, na Ejud-15. Todos em pé, sendo quatorze mulheres e dois homens.

#ParaTodosVerem: A servidora Cláudia Araújo com um microfone à mão canta "Pra todas as mulheres".

Transmitida ao vivo pelo canal da Ejud-15 no YouTube e acompanhada presencialmente por um grupo de magistrados do TRT-15, a atividade teve início com a apresentação da canção “Pra todas as mulheres”, interpretada pela servidora aposentada do TRT-15, Cláudia Araújo. Como parte da apresentação cultural, a juíza Rosilene da Silva Nascimento recitou a poesia “Feminino flor”. 

#ParaTodosVerem: A desembartadora Rita de Cássia, sorrindo, faz a abertura do seminário.

 A abertura do seminário ficou a cargo da desembargadora do TRT-15, Rita de Cássia Scagliusi do Carmo, que relembrou a luta das mulheres que se organizaram e foram às ruas para denunciar más condições de trabalho e reclamar direitos iguais. Conforme a desembargadora, as reflexões propiciadas pelo seminário visam rememorar essa luta e os avanços já alcançados pelas mulheres e, também, contribuir para a identificação das lutas atuais e dos desafios a serem enfrentados.