Sistema Exe-PJe será lançado em âmbito nacional na sexta-feira,15/3, no TRT-15 em Campinas

Sistema Exe-PJe será lançado em âmbito nacional na sexta-feira,15/3, no TRT-15 em Campinas
Conteúdo da Notícia

Com a presença dos ministros Aloysio Corrêa da Veiga, vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), no exercício da Presidência, e Cláudio Mascarenhas Brandão, coordenador da Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista, será lançado na sexta-feira, 15/3, às 14 horas, na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas/SP, a versão completa do Sistema Exe-PJe, uma plataforma tecnológica que promete transformar a fase de execução trabalhista no país. Participam do evento o presidente e a corregedora regional do TRT-15, desembargadores Samuel Hugo Lima e Rita de Cássia Penkal Bernardino de Souza, além de alguns presidentes, corregedores, secretários-gerais judiciários e secretários das Corregedorias de tribunais trabalhistas. O TRT-15 transmite toda a programação ao vivo pelo canal do YouTube . 

Desenvolvido com a contribuição de integrantes da Corregedoria Regional, da Coordenadoria de Pesquisa Patrimonial e da Secretaria de Tecnologia de Informação e Comunicações (Setic) do TRT-15, em parceria com o CSJT, o sistema Exe-PJe  tem como embrião o EXE15, solução construída pelo Regional de Campinas a partir das demandas dos oficiais de justiça para centralizar informações referentes às execuções, visando otimizar a gestão de leilões judiciais e de pesquisas patrimoniais. 

A programação do evento contará com uma apresentação do ministro Cláudio Brandão, que abordará os objetivos e as estratégias da Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista. Na sequência, o secretário-geral do CSJT, juiz Bráulio Gabriel Gusmão, fará uma exposição sobre a relevância do Sistema Exe-PJe e atuação dos oficiais de justiça. 

A versão completa do Sistema Exe-PJe, que estará disponível para toda a Justiça do Trabalho,  abarca quatro funcionalidades: módulo de administração; módulo de cadastro de diligências e penhoras; módulo de leilões judiciais e módulo de pesquisa patrimonial. No evento, caberá à equipe da Corregedoria Regional do TRT-15 o detalhamento do fluxo de trabalho na nova plataforma para os corregedores e secretários das Corregedorias.

Unidade Responsável:
Comunicação Social