Três novos juízes da 15ª alcançam a titularidade de Vara do Trabalho

Três novos juízes da 15ª alcançam a titularidade de Vara do Trabalho
Conteúdo da Notícia

Três novos juízes do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região tomaram posse na tarde desta segunda-feira, 26/2, como titulares de Vara do Trabalho. A cerimônia, realizada no Salão Nobre da Presidência, foi conduzida pelo presidente da Corte, desembargador Samuel Hugo Lima, e reuniu diversos desembargadores, juízes, servidores, familiares, além de outras autoridades.

#ParaTodosVerem: os juízes André, Rodrigo e Milena estão de pé ao lado do presidente Samuel no Salão Nobre

Foram empossados pelos critérios de antiguidade e merecimento, alternadamente, os juízes André Luiz Menezes Azevedo Sette, promovido a titular de Vara do Trabalho de Avaré, Milena Casacio Ferreira Beraldo, promovida a titular de Vara do Trabalho de Botucatu e Rodrigo Adelio Abrahão Linares, promovido a titular de Vara do Trabalho de Registro.

#ParaTodosVerem: A desembargadora Rita Penkal com os juízes recém-titularizados.

Prestigiaram o evento a corregedora Rita de Cássia Penkal Bernardino de Souza, além dos desembargadores Tereza Aparecida Asta Gemignani, Maria Madalena de Oliveira, Renan Ravel Rodrigues Fagundes, Fábio Bueno de Aguiar, Marcelo Garcia Nunes, Marcos da Silva Porto e Ana Cláudia Torres Vianna.

#ParaTodosVerem: Os três magistrados empossados posam para foto ao lado de duas desembargadoras e três desembargadores do TRT-15, todos de pé, no Salão Nobre.

Estiveram presentes também o desembargador aposentado Renato Buratto, presidente da Corte no biênio 2010-2012, a vice-presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV), juíza Regina Rodrigues Urbano, a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho da 15ª Região, Alvamari Cassillo Tebet, o presidente da Comissão Especial de Relacionamento da Seção de São Paulo da OAB com o TRT-15, Ricardo Ortiz de Camargo e os juízes auxiliares Levi Rosa Tomé e Daniela Macia Ferraz Giannini (Presidência) e Flávio Landi (Vice-Presidência Administrativa).

#ParaTodosVerem: O advogado Ricardo Ortiz, no púlpito, à direita, fala ao microfone, sendo observado pelos novos juízes titulares e o presidente do tribunal.

O advogado Ricardo Ortiz desejou felicidades aos empossados na fase da vida e da carreira que se inicia.

#ParaTodosVerem: a juíza Regina Urbano explana ao microfone, no púlpito.

A vice-presidente da Amatra XV, juíza Regina Urbano, lembrou que “a posse é sempre um divisor de águas e que, apesar da classificação dos juízes em substitutos, titulares e desembargadores, somos e seremos sempre magistrados responsáveis pela entrega da prestação jurisdicional”, e agora, como líderes de unidades, é importante buscar uma “gestão eficiente”.

#ParaTodosVerem: a procuradora do MPT Alvamari Tebet fala ao microfone, no púlpito.

A procuradora Alvamari Tebet desejou em nome do MPT muito sucesso, felicidades e realizações aos novos titulares, todos “merecedores da promoção pelo desempenho com louvor na função”.

#ParaTodosVerem: no púlpito, o juiz André Sette fala ao microfone.

O juiz André Sette, emocionado, falou das dificuldades enfrentadas nos 17 anos de trabalho como substituto, principalmente pela distância da família. Ele afirmou que é “com orgulho que recebe esse momento de superação” e que reafirma a crença de que a VT representa o quer para sua vida, a confirmação do “senso de justiça”. Encerrou com a leitura do poema de Carlos Drummond de Andrade, “No meio do caminho”.

#ParaTodosVerem: no púlpito, a juíza Milene fala ao microfone.

A juíza Milena Beraldo falou da alegria e gratidão pela promoção, e também ressaltou sua trajetória de 19 anos na magistratura, iniciada ainda no TRT-2 (SP), e a experiência de viver em mais de 30 cidades nesse período. Ela rendeu uma homenagem aos pais, já falecidos, à avó de 97 anos, aos juízes que a acolheram e a orientaram, especialmente à amiga Laura Bittencourt Ferreira Rodrigues, presente na cerimônia, e a todos os servidores que a auxiliaram nas diferentes unidades por que passou. Ela encerrou sua fala com uma frase do jurista Theodore Roosevelt, de que “A justiça não consiste em ser neutro entre o certo e o errado, mas em descobrir o certo e sustentá-lo, onde quer que ele se encontre, contra o errado”.

#ParaTodosVerem: no púlpito, o juiz Rodrigo fala ao microfone.

O juiz Rodrigo Linares ressaltou que as dificuldades por que passou nos 16 anos como substituto “são mais importantes do que as vitórias”, e nesse sentido, ele afirmou que permanece reconhecendo nossa justiça do trabalho como “a mais democrática, por ser a que mais defende os direitos humanos”.

#ParaTodosVerem: O presidente Samuel, no púlpito, explana ao microfone.

O presidente Samuel cumprimentou os três empossados ressaltando que o longo percurso na carreira de magistrado confirma que são “extremamente experientes” mas que não podem deixar de “recomeçar”, recordando principalmente “o pensamento que os trouxe até aqui, e renovar seus votos de magistrados, encarando os novos desafios, agora como gestores”. O presidente também exortou os três novos titulares a continuarem trabalhando para que a Justiça do Trabalho continue sendo muito respeitada.

#ParaTodosVerem: Imagem geral dos convidados observando Roberto Babini, cerimonialista do TRT-15, que está ao microfone.

Sobre os novos titulares

Em Sessão Administrativa do Órgão Especial, realizada em 1º/2/2024, foram aprovadas pelos membros da Corte a promoção dos três novos juízes titulares, com alternância do critério de antiguidade e merecimento.

#ParaTodosVerem: O juiz André com familiares.

Nascido em Belo Horizonte em 17/5/1973, André Luiz Menezes Azevedo Sette formou-se em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1996), e na mesma universidade fez o seu Mestrado em Direito (2004). Ingressou na magistratura no TRT-15 em 6/9/2006 e foi promovido ao cargo de juiz titular de Vara do Trabalho de Avaré, pelo critério de antiguidade.

#ParaTodosVerem: a juíza Milena com familiares

Natural de Campinas, Milena Casacio Ferreira Beraldo nasceu em 1º/10/1973. Formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1997), onde também cursou pós-graduação em Direito Tributário (2000). Ingressou na Justiça do Trabalho em 8/8/2005, no TRT-2 (SP), de onde foi removida, a pedido, para o TRT-15, em 3/7/2008. Promovida, pelo critério de merecimento, para ocupar o cargo de juíza titular da Vara do Trabalho de Botucatu.

#ParaTodosVerem: juiz Rodrigo com sua esposa, Simone.

Rodrigo Adelio Abrahão Linares nasceu em 10/6/1970 em Rancharia, interior de São Paulo. Formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo (1993). Ingressou na magistratura no TRT-15 em 11/1/2008. Foi promovido, pelo critério de antiguidade, ao cargo de juiz titular da Vara do Trabalho de Registro.

2024-02-26_Posse de Juízes Titulares

Unidade Responsável:
Comunicação Social