TRT-15 e Facamp assinam Termo de Cooperação Técnica
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargador Samuel Hugo Lima, e o presidente do Conselho de Administração da Promoção de Pós-Graduação de Qualidade S.A. – Facamp, João Manuel Cardoso de Mello, assinaram nesta segunda-feira, 7/10, o Acordo de Cooperação Técnica 27/2024 que institui uma parceria com o objetivo de buscar a capacitação de magistrados e servidores do TRT-15, bem como o aprimoramento de alunos da instituição. A cerimônia, realizada no Gabinete da Presidência, contou com a participação da coordenadora do curso de Direito da Facamp, a desembargadora aposentada da 15ª Maria Inês Corrêa de Cerqueira César Targa, o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas da Facamp, Evandro Andretta, as professoras Maria Cecília Penteado Romaneto e Márcia Regina Pedrassi, e o juiz coordenador do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) de 1º Grau de Campinas, Caio Rodrigues Martins Passos. Prestigiaram também o evento as juízas auxiliares da Presidência Lúcia Zimmermann e Daniela Macia Ferraz Giannini.
#ParaTodosVerem: Doutor Samuel assina o documento sendo observado por João Manuel e pela desembargadora Maria Inês. Os três estãos sentados.
Pelo acordo assinado, as instituições se comprometem a promover o aprimoramento da prestação jurisdicional e a construção de uma cultura de paz, o que se dará pela presença dos alunos da universidade nas sessões das varas e do TRT, além da concessão de bolsas de estudos para magistrados e servidores do TRT e seus dependentes diretos, no valor de até 15% em qualquer curso de graduação ou pós-graduação (Especialização, MBAs e Educação Executiva) ministrado pela Facamp.
#ParaTodosVerem: Quatro mulheres e quatro homens posam para a foto.
“A universidade só tem sentido se servir à sociedade”, assim afirmou o presidente do Conselho de Administração da Facamp, João Manuel Cardoso de Mello, que festejou o acordo assinado com o TRT-15, ressaltando a relevância da Justiça do Trabalho em “um de seus momentos mais cruciais”. De acordo com o professor, “nunca a Justiça do Trabalho foi tão importante”, e por isso o acordo “não só nos honra como também sentimos satisfação em colaborar com a JT, um órgão de defesa capaz de corrigir barbaridades” cometidas nos últimos tempos. Nesse sentido, uma parceria entre o tribunal e uma universidade, local onde “se aprende a viver e partilhar valores”, é fundamental para uma sociedade que precisa de valores, já que “a sociedade que só está apoiada no dinheiro não se sustenta”, concluiu.
Para o presidente Samuel, o convênio assinado reflete os aspectos comuns de ambas as instituições, novas e originárias do interior, mas que “despontam no cenário nacional”. O presidente também ressaltou, particularmente, a estreita correlação entre magistério e magistratura, o pioneirismo das duas instituições, e o fato de as duas instituições, e o fato de as duas investirem em conhecimento.
#ParaTodosVerem: As juízas Lucia e Daniela assinam o documento. As duas estão sentadas.
- 522 visualizações