TRT-15 promove curso para aprimorar governança e alinhamento às diretrizes do Conselho Nacional de Justiça
“É com grande satisfação que iniciamos este curso, uma oportunidade ímpar para aprimorarmos nossas práticas e promovermos a excelência no serviço que prestamos à sociedade. Como presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região reconheço a importância de constantemente buscarmos aperfeiçoamento e inovação em nossas atividades”. Com essas palavras, o desembargador Samuel Hugo Lima promoveu nesta quarta-feira, 20/3, a abertura do primeiro módulo do curso “Prêmio CNJ de Qualidade: aspectos introdutórios, metodologias e estratégias”, que contou com a participação de magistrados e servidores dos gabinetes da Alta Administração, Secretaria-Geral da Presidência, Secretaria-Geral Judiciária, Diretoria-Geral, Secretarias, Coordenadorias, Nupemec, Laboratório de Inovação, Centro de Memória, Assessoria de Precatórios, Assessoria de Apoio aos Magistrados, Assessoria de Gestão Estratégica, Coordenadoria de Comunicação Social, além de diretores de Secretaria de Varas e assessores de desembargadores.
#ParaTodosVerem: print de tela com participantes em reunião on-line
#ParaTodosVerem: Dr. Samuel em tela, promove a abertura do curso
Em formato telepresencial, o primeiro módulo reuniu 85 participantes. “Este curso representa um passo significativo nessa jornada, oferecendo-nos ferramentas e conhecimentos essenciais para elevarmos ainda mais o padrão de qualidade da nossa instituição. Ao longo dos próximos dias, teremos a oportunidade de explorar temas relevantes, trocar experiências e aprender com as melhores práticas”, complementou o presidente.
#ParaTodosVerem: Renan Duarte, responsável pelo conteúdo programático do curso
O curso, ministrado pelo secretário-geral do TRT-13, Renan Cartaxo Marques Duarte, foi idealizado pela Assessoria de Gestão Estratégica e pela Escola Judicial do TRT-15, atendendo a um pedido da Presidência para proporcionar conhecimento acerca das diretrizes estabelecidas pelo CNJ com base em quatro eixos temáticos: governança, produtividade, transparência e dados e tecnologia, que são alicerces do Prêmio CNJ de Qualidade. “O prêmio fomenta uma cultura de aprimoramento constante e estimula a inovação e a implementação de estratégias que maximizem a eficácia operacional. Ao buscar esse reconhecimento, o TRT-15 se compromete a uma autocrítica construtiva e a realização de ações concretas para otimizar seus processos e resultados”, destacou a assessora de Gestão Estratégica, Iara Cristina Gomes.
#ParaTodosVerem: Iara Gomes, da AGE
A capacitação, com término previsto para 12/4, está dividida em seis módulos, sendo dois presenciais e quatro a distância, somando 40 horas/aula. Além do primeiro módulo (reunião geral), serão abordados em cada um dos cinco demais módulos um eixo específico: governança, transparência, dados e tecnologia, e produtividade (em primeiro e segundo graus). “Nosso objetivo é que este curso seja um catalisador para uma cultura de melhoria contínua em nosso Tribunal”, finalizou o presidente. O segundo módulo está marcado para esta quinta-feira, dia 21/3, e será no formato presencial, no auditório 1 da Ejud-15.
- 331 visualizações