TRT-15 publica relatório sobre as ações de acessibilidade e inclusão de 2023

TRT-15 publica relatório sobre as ações de acessibilidade e inclusão de 2023
Conteúdo da Notícia

Sessões das Câmaras com tradução simultânea na Língua Brasileira de Sinais (Libras), palestras e eventos acessíveis, adequação da acessibilidade do portal do Regional e o lançamento da “Cartilha de Acessibilidade - Construindo um ambiente inclusivo”. Essas e outras ações do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região compõem o Relatório Anual de Acessibilidade e Inclusão de 2023. O documento acaba de ser disponibilizado no site oficial da instituição.

ParaTodosVerem: quadro azul com três ícones de acessibilidade na lateral direita e um quadro branco no centro, com dizeres em azul: "2023 - Relatório Anual de Acessibilidade e Inclusão", logo abaixo com letras menores, Subcomitê de Acessibilidade e Inclusão. Na lateral inferior esquerda, a logomarca do TRT-15 em branco

O relatório, concebido conforme a Resolução CNJ nº 401/2021, foi elaborado pelo Subcomitê de Acessibilidade e Inclusão, pela Coordenadoria de Sustentabilidade, Acessibilidade e Integridade, e pelas unidades responsáveis. A publicação detalha as atividades realizadas pelo TRT-15 para eliminar e prevenir barreiras urbanísticas ou arquitetônicas, de mobiliários, de acesso aos transportes, nas comunicações e na informação, atitudinais ou tecnológicas. “Essas ações refletem o comprometimento do TRT-15 em promover o pleno acesso à Justiça, reforçando o nosso compromisso social com a acessibilidade e inclusão”, ressalta o presidente do TRT-15, desembargador Samuel Hugo Lima.

O documento também aborda os indicadores previstos na norma, que estão divididos em cinco dimensões: gestão de acessibilidade e inclusão, acessibilidade em serviços, acessibilidade comunicacional, acessibilidade tecnológica e acessibilidade arquitetônica e urbanística.

 

Unidade Responsável:
Comunicação Social