Juiz Paulo Henrique Coiado Martinez toma posse como titular da 1ª VT de Ribeirão Preto
O juiz Paulo Henrique Coiado Martinez tomou posse nesta terça-feira, 15/7, como o mais novo titular de vara do trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. Alçado pelo critério de antiguidade, ele assume a 1ª VT de Ribeirão Preto. A presidente da Corte, desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, conduziu a cerimônia de posse, realizada no Salão Nobre da Presidência, onde se reuniram para homenagear o novo juiz titular o corregedor e o vice-corregedor da 15ª, desembargadores Renan Ravel Rodrigues Fagundes e Edison dos Santos Pelegrini, além de outros membros da Corte, como os desembargadores Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes, Samuel Hugo Lima, Manoel Carlos Toledo Filho, Renato Henry Sant’Anna, Antonia Santana e Carlos Eduardo Oliveira Dias. Prestigiaram ainda a solenidade a presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV), juíza Regina Rodrigues Urbano, e a vice-presidente da Comissão de Direito do Trabalho da Subseção de Campinas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Adriana Saltarini. Também presentes os juízes auxiliares da Presidência, Sérgio Polastro Ribeiro e Daniela Macia Ferraz Giannini, da Vice-Presidência Administrativa, Flavio Landi, da Corregedoria e da Vice-Corregedoria, Lúcia Zimmermann e Alessandro Tristão.
A presidente da Amatra XV, juíza Regina Urbano, afirmou que a cerimônia de hoje “representa não apenas a ascensão a um novo posto, mas o reconhecimento de uma jornada construída com esforço, integridade, perseverança e resiliência”.
No púlpito, o juiz Paulo Henrique ressaltou a longa carreira de mais de 17 anos como juiz substituto na Justiça do Trabalho, e se definiu como um “servidor público ciente e cumpridor de seus deveres”. Agora como titular, e mais velho, o magistrado, que ao longo da vida já trabalhou em muitas e diferentes áreas, disse que se sente mais experiente para ouvir os jurisdicionados que clamam por seus direitos, e reafirmou seu compromisso de continuar promovendo a justiça social e defendendo, até o fim, “a nossa tão atacada e combalida Justiça do Trabalho”.
Ao cumprimentar o empossado, a presidente Ana Paula explicou sobre o processo de ascensão da magistratura. “O legislador constituinte inseriu no art. 93 da Constituição os critérios alternados de promoção por antiguidade e merecimento, a permitir, como muita justiça, o reconhecimento e a valorização dos méritos que decorrem tanto da atuação jurisdicional quanto do tempo dedicado à magistratura. Ambos os critérios enobrecem e valorizam a carreira. Por isso, nosso Tribunal trata com muito zelo e seriedade cada processo de promoção e acesso”, asseverou.
Sobre o juiz
Nascido em Avaré, interior de São Paulo, em 7 de julho de 1965, graduou-se pela Universidade de São Paulo em 1996. Ingressou na Magistratura do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região em 11 de janeiro de 2008. Atuou como juiz substituto fixado na Circunscrição de Ribeirão Preto.
- 497 visualizações