Juiz Arthur Albertin Neto toma posse como titular da VT de Teodoro Sampaio
Tomou posse nesta terça-feira, 10/2, mediante promoção, pelo critério de antiguidade, o juiz Arthur Albertin Neto, como titular da Vara do Trabalho de Teodoro Sampaio. A primeira cerimônia de posse do calendário 2026 dos 40 anos do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª, conduzida pela presidente da Corte, desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, foi realizada no Salão Nobre da Presidência e reuniu magistrados, servidores, familiares e membros da Administração como os desembargadores Renan Ravel Rodrigues Fagundes (corregedor), Edison dos Santos Pelegrini (vice-corregedor) e Edmundo Fraga Lopes (ouvidor). Também prestigiaram o evento o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV), juiz Francisco Duarte Conte, os desembargadores Samuel Hugo Lima, Marcelo Garcia Nunes, Marcelo Magalhães Rufino, e os juízes auxiliares Daniela Macia Ferraz Giannini e Sérgio Polastro Ribeiro (Presidência), Lúcia Zimmermann (Corregedoria), e a juíza convocada Camila Ceroni Scarabelli. O juiz empossado veio acompanhado de sua mãe, Sandra Sueli Gajardoni Albertini, e da esposa, Andresa Rodrigues Abe.

O presidente da Amatra XV, juiz Francisco Conte, ao homenagear o empossado, destacou a importância de se alcançar a titularidade, que representa sobretudo “o reconhecimento de uma caminhada construída com estudo, perseverança, ética e profundo compromisso com a Justiça”. Nessa trajetória, o tempo, como “artesão invisível, lapida escolhas, corrige rumos e abre horizontes”, contribuindo para moldar, “com seriedade e firmeza, o magistrado que assume essa nova missão”.

No púlpito, o juiz Arthur agradeceu a Deus pela oportunidade de encerrar um ciclo de quase 17 anos como substituto e afirmou que se sente preparado para dar um novo passo na carreira, agora como titular.

A presidente Ana Paula Lockmann, ao dar as boas-vindas ao novo titular da VT de Teodoro Sampaio, afirmou que sua promoção “reflete uma trajetória profissional marcada pela constância e pelo compromisso com a função judicial”, mas salientou a relevância de que se reveste a titularidade de uma Vara do Trabalho, que envolve “o exercício da jurisdição aliado às responsabilidades de gestão da unidade, organização dos fluxos de trabalho e condução de equipes, orientadas pela eficiência, pela qualidade do serviço público e pela confiança da sociedade na Justiça do Trabalho”. Nessa caminhada, “o apoio da família certamente oferece sustentação para os desafios que a carreira impõe”, destacou a presidente, que encerrou desejando ao juiz Arthur pleno êxito na nova etapa da carreira, “na certeza que continuará a prestar relevantes serviços à sociedade e a contribuir para a pacificação dos conflitos e ao fortalecimento da Justiça do Trabalho da 15ª Região”.

Sobre o magistrado
Natural de Birigui, interior de São Paulo, Arthur Albertin Neto nasceu em 22 de janeiro de 1980. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Bauru (2004) e pós-graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Universidade Cândido Mendes (2006), ingressou na magistratura trabalhista, neste Tribunal, em 31 de março de 2009, no cargo de juiz do trabalho substituto.

- 176 visualizações








