Verba trabalhista coloca em funcionamento 10 leitos de UTI em Ilha Solteira

Conteúdo da Notícia

O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região deferiu os pedidos do Ministério Público do Trabalho (MPT) para a destinação de R$ 280.105, 35 em benefício do Hospital Regional de Ilha Solteira (SP), administrado pela Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, que possibilitará a manutenção de 10 leitos de UTI. A iniciativa tem como objetivo direcionar verbas de processos trabalhistas para o combate ao coronavírus.

Além de 124 leitos comuns, o Hospital Regional de Ilha Solteira conta com os 10 leitos de UTI totalmente equipados (inclusive com respiradores), cujo custo mensal é de R$ 250 mil. Segundo a Associação mantenedora do estabelecimento, o serviço de saúde intensiva é escasso na região e de fundamental importância para amparar a população de cerca de 30 municípios atendidos pela unidade, localizados no alto noroeste paulista, em divisa com o estado do Mato Grosso do Sul.

“Neste tempo de pandemia do coronavírus, em que o Covid-19 causa insuficiência respiratória, faz-se necessário um suporte importante de respiradores e de cuidados intensivos. Estamos apreensivos para que estes leitos estejam disponíveis o mais rápido para que, por meio deles, vidas sejam salvas”, afirmaram os representantes da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus.

Os pedidos feitos nos autos de um processo em face de um Município da região, foi deferido pela juíza da Vara do Trabalho de Teodoro Sampaio, autorizando a destinação das verbas depositadas em juízo.

Tags da Notícia
Unidade Responsável:
Comunicação Social