TRT-15 recebe certificado de primeiro colocado na Semana de Execução e Conciliação Trabalhista de 2021

TRT-15 recebe certificado de primeiro colocado na Semana de Execução e Conciliação Trabalhista de 2021
Conteúdo da Notícia

A corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e vice-presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, representou a presidente da Corte da 15ª, desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, na cerimônia de entrega do certificado ao TRT-15 de Primeiro Colocado entre os Tribunais de Grande Porte na Semana Nacional de Conciliação e Execução Trabalhista, realizada entre os dias 20 e 24 de setembro. A entrega da honraria, feita pelo coordenador da Comissão Nacional da Efetividade da Execução Trabalhista do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministro Cláudio Mascarenhas Brandão, ocorreu na tarde desta terça-feira (19/4) durante a 3ª Reunião do Coleprecor, em Brasília. 

Na Semana Nacional de Conciliação e Execução Trabalhista de 2021, o TRT-15 movimentou R$ 601,9 milhões, que beneficiaram 20.971 trabalhadores. A 15ª Região liderou o ranking nacional, sendo responsável por 32,35% do total acumulado (R$ 1,86 bilhão). Foram realizadas na primeira instância 8.519 audiências de conciliação com um total de 3.195 acordos firmados.

A presidente Ana Amarylis Gulla, que acompanhou a cerimônia telepresencialmente, afirmou que “o certificado de Primeiro Colocado entre os Tribunais de Grande Porte é o reconhecimento da vocação conciliatória do TRT-15 e reafirma a cultura da Justiça do Trabalho, que ao realizar eventos nacionais fortalece sua efetividade na pacificação social”. A magistrada também destacou o cuidado destinado pela atual Administração do Regional com uma política de execução trabalhista que garanta que o que foi decidido por juízes e desembargadores seja efetivamente entregue a quem recorre ao Tribunal.

Já a corregedora Ana Paula Lockmann ressaltou que o desempenho do TRT-15 durante a Semana é uma das consequências da estratégia elaborada pelo Regional para garantir o aumento da efetividade na prestação jurisdicional. “Sob a coordenação do nosso Núcleo de Pesquisa Patrimonial, temos desenvolvido mensalmente uma série de ações específicas para a fase de execução trabalhista, como por exemplo maratonas de pesquisa patrimonial e semanas de efetividade no projeto Garimpo. Durante a Semana, reunimos todas essas boas práticas em um mutirão”.

Unidade Responsável:
Comunicação Social