Acordo no Cejusc de Limeira encerra processo de quase 20 anos e beneficia cerca de 1.500 trabalhadores

Acordo no Cejusc de Limeira encerra processo de quase 20 anos e beneficia cerca de 1.500 trabalhadores
Conteúdo da Notícia

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Limeira e a Usina São Martinho S/A, de Iracemápolis/SP, assinaram nesta terça-feira, 25/4, um acordo para pagamento de valores dos adicionais de insalubridade ou periculosidade em diversos setores, encerrando uma ação trabalhista movida pelo sindicato que já durava 19 anos e 8 meses. O acordo beneficia cerca de 1.500 empregados que trabalharam em setores da empresa entre 1998 e 2022. 

A audiência, realizada de forma presencial no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) do Fórum Trabalhista de Limeira, foi conduzida pela juíza Regina Rodrigues Urbano, coordenadora do Cejusc local, e contou com o presidente do Stial, Artur Bueno Júnior, o representante da usina, Guilherme Ruzzon, os advogados Yoko Taira (pelo sindicato) e Isidoro Rossetti (pela empresa), além dos servidores Alexandre Francischetti, do Cejusc de Limeira, e Débora Cerqueira Simão, da Divisão de Execução  (DivEx). 

A juíza Regina Urbano comemorou o resultado após três tentativas de mediação conduzidas por ela desde que assumiu o Cejusc de Limeira, em outubro de 2022. A magistrada ressaltou que o acordo beneficiará aproximadamente 1.500 empregados e põe fim a uma ação, na fase de conhecimento, ajuizada em 21 de agosto de 2003. “Apesar de alguma tensão e muito diálogo entre as partes, o acordo finalmente pôde ser homologado, demonstrando assim muita sensibilidade e equilíbrio das partes nas negociações intermediadas pelo Cejusc, cuja colaboração foi fundamental na efetivação do resultado”, afirmou a juíza Regina Urbano. (Processo  0231000-48.2003.5.15.0014)

Unidade Responsável:
Comunicação Social