Vara do Trabalho de Registro encerra 83 processos com acordos de quase R$ 2,3 mi
Entre os dias 31 de julho de 15 de agosto, a Vara do Trabalho de Registro encerrou 83 processos envolvendo 84 trabalhadores e a unidade da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Bernardo do Campo, localizada no município. Os juízes da VT local, Thiago Henrique Ament (titular) e Gustavo Naves Guimarães (substituto) homologaram R$ 2.280.552,00 em 83 audiências realizadas de forma híbrida, com participação presencial dos reclamantes e, a reclamada, por videoconferência. Em todas as audiências, concluídas com 100% de conciliação das partes, os magistrados tiveram apoio dos servidores mediadores Rafael Ribeiro Tanaka de Oliveira e Márcio Henrique Rodrigues dos Santos de Freitas.
O juiz Thiago Ament ressaltou a importância da conciliação como “a melhor forma de solucionar conflitos” e atribuiu os bons resultados obtidos nos processos que envolviam a Irmandade da Santa Casa a um trabalho conjunto de advogados da empregadora e dos trabalhadores, magistrados e servidores. “A conciliação sempre cumpriu na Justiça do Trabalho o papel de uma importante rede de acesso ao sistema de Justiça e aos direitos fundamentais dos trabalhadores”, afirmou.
Para o juiz Gustavo Guimarães, o êxito nas conciliações em mais de 80 processos de uma única empregadora decorre de “um trabalho conjunto, que tornou possível solucionarmos de forma célere e efetiva as demandas judiciais apresentadas na Vara do Trabalho de Registro, impactando positivamente na vida de quase 100 famílias da nossa região”.
- 707 visualizações