TRT-15 e Creci-SP assinam termo de cooperação técnica
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargador Samuel Hugo Lima, e o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 2ª Região (Creci-SP), José Augusto Viana Neto, assinaram nesta segunda-feira, 30/9, o Acordo de Cooperação Técnica n. 22/2024, que visa, entre outros, ao assessoramento técnico-científico na avaliação do patrimônio imobiliário do tribunal, e também dos seus imóveis locados para abrigar suas unidades trabalhistas. Os serviços decorrentes do acordo serão prestados em regime de cooperação mútua, não cabendo nenhuma remuneração.
#ParaTodosVerem: Doutor Samuel assina documento, no púlpito, sendo observado pelo presidente do Creci-SP José Agusto.
#ParaTodosVerem: O desembargador Samuel ao lado de José Augusto Viana Neto posam para foto segurando o Acordo de Cooperação.
Prestigiaram o evento, entre outros, o desembargador Edmundo Fraga Lopes, o juiz auxiliar da Vice-Presidência Administrativa, Flávio Landi, e o presidente da Comissão de Relacionamento da OAB-SP com o tribunal, Ricardo Ortiz de Camargo. Pelo Creci-SP, estiveram presentes o chefe de gabinete da Presidência da instituição, Milton Moreira de Barros Neto, e os conselheiros Angelita Esnarriaga Viana, Neiva Sueli Pivetta (efetiva) e Douglas Vargas (suplente).
#ParaTodosVerem: José Augusto fala no púlpito, sendo observado pelo presidente Samuel Lima.
O presidente do Creci-SP, José Augusto Viana Neto, ressaltou sua satisfação de poder firmar o acordo com o TRT-15, segundo ele uma instituição de “grandeza e muito prestígio”. Vianna lembrou que nos mesmos termos do acordo de avaliação da propriedade, com vistas a promover “transparência e solidez técnica nas transações”, o Creci-SP assinou em 2016 contrato com o TRT-2 e com outras instituições públicas como o Ministério Público Federal, o Ministério Público do Estado de São Paulo, a Alesp, a OAB-SP, entre outras.
#ParaTodosVerem: Doutor Samuel fala ao microfone, no púlpito.
Nas palavras do presidente Samuel Lima, a assinatura do termo “simboliza o compromisso de ambas as instituições com a excelência e a transparência na gestão do patrimônio, além de destacar a importância da colaboração interinstitucional em prol do interesse público”. De acordo com o desembargador, o acordo deverá “garantir que a administração patrimonial do Tribunal seja realizada com responsabilidade, segurança e eficiência”, fortalecendo a gestão pública “ao otimizar recursos e garantir que as decisões administrativas sejam embasadas em critérios técnicos robustos”.
Nesse sentido, o acordo de cooperação “vai ao encontro do critério da sociedade por uma administração pública transparente, ética e comprometida com a aplicação correta de seus recursos”, afirmou o magistrado.
Ao final do evento, a equipe do Creci-SP apresentou um vídeo institucional em que destaca o trabalho desempenhado pelo conselho nos mesmos moldes do acordo assinado, para outras instituições públicas, conselhos e administrações de diversos municípios paulistas.
#ParaTodosVerem: O magistrado Samuel Lima e o presidente do Creci-SP José Augusto, sentados, assistem ao vídeo, no Salão Nobre da Presidência.
#ParaTodosVerem: Posam para a foto duas mulheres e seis homens, em pé.
- 421 visualizações