Pesquisa no Acervo


 

 O acervo é composto por livros, artigos de periódicos, CDs e DVDs.

 Os livros, CDs e DVDs podem ser retirados para empréstimo por Magistrados, servidores, empregados que prestam serviço por intermédio de empresa contratada, nas dependências do TRT da 15ª Região e estagiários, mediante cadastro no programa. Os periódicos não saem para empréstimo, mas podem ser lidos na sala de estudos da Biblioteca.


 A catalogação é feita no SIABI, programa utilizado por todos os Regionais, e os dados podem ser consultados no link  (http://www.trt15.jus.br/siabi-biblioteca/), ou clicando no site do Tribunal, em "Biblioteca" e, em seguida, em "Acervo da Biblioteca".

 Há várias opções de pesquisa: Rápida; por Campo; Avançada; por Autor e Assunto. O usuário pode escolher o tipo de material (se livro, tese ou periódico) e o ano de publicação (por exemplo, 2008 a 2010). A pesquisa pode ser feita a partir de um determinado assunto, pelo nome de um autor, ou ambos.

 O programa fará um levantamento bibliográfico de toda a base de dados e aparecerá o resultado da pesquisa.

 Para agilizar o atendimento:

- se o item escolhido for um livro ou uma tese, copie os dados da coluna "Chamada", que é a localização do livro na prateleira; clicando sobre o "Registro Bibliográfico", pode-se ver se o livro está disponível ou emprestado;

 - se for um artigo de periódico, copie o nome completo, o número, as páginas e o ano do periódico (da parte em negrito em diante).

 As obras de referência (dicionários, enciclopédias e livros antigos) serão consultados exclusivamente na Sala de Leitura.