Sustentabilidade

 

Coordenadoria de Sustentabilidade, Acessibilidade e Integridade


 

 

O Tribunal Regional do Trabalho tem formalmente instituída, por meio da Resolução Administrativa nº 07/2022, a sua Coordenadoria de Sustentabilidade, Acessibilidade e Integridade, que é vinculada à Assessoria de Gestão Estratégica. Além disso, o TRT-15 possui uma Política de Responsabilidade Socioambiental (Ato Regulamentar GP nº 15/2019), que se encontra alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas. Nela também se encontram as diretrizes para uma gestão eficiente e eficaz dos recursos sociais, ambientais e econômicos.

Além da Coordenadoria, o TRT-15 possui a Comissão de Responsabilidade Socioambiental e do Meio Ambiente do Trabalho e o Comitê de Patrimônio, Logística e Sustentabilidade que atuam no estudo, desenvolvimento e implementação de projetos do TRT-15, contribuindo para o fortalecimento das políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável.

Engajado também com o compromisso de garantir autonomia e acesso à justiça para pessoas com deficiência, o TRT-15 conta com o Subcomitê de Acessibilidade e Inclusão e é composto por magistradas, magistrados, servidoras e servidores, com e sem deficiência, integrantes de diversas áreas deste Tribunal, conforme a recente Portaria GP nº 056/2023.

No tocante à integridade, no âmbito das organizações públicas, o conceito diz respeito à prestação de serviços públicos com lisura, sem desvios de conduta e sempre com vistas ao alcance do interesse público. Para sedimentar tal propósito, este Tribunal atua promovendo medidas e ações preventivas, capazes de detectar e punir fraudes, além de corrigir falhas sistêmicas. 

Conheça mais acessando os links no menu ao lado.
 

 

 

 


Rua Barão de Jaguara, 901 - Centro - Campinas / SP - CEP: 13015-927
Tel: (19) 3731-1804
csai.age@trt15.jus.br