Exposições

 
EXPOSIÇÃO PERMANENTE
CONFIRA AQUI IMAGENS DO ESPAÇO DO CENTRO DE MEMÓRIA, ARQUIVO E CULTURA

 

 

EXPOSIÇÃO "O DESAFIO DOS COMITÊS DO TRT DA 15ª REGIÃO PELA GARANTIA DE DIREITOS SOCIAIS"
A exposição demonstra o importante trabalho desenvolvido pelos comitês de garantia de direitos sociais do TRT da 15a Região: Comitê de Erradicação do Trabalho Infantil, Comitê para a Erradicação do Trabalho Escravo Contemporâneo, do Tráfico de Pessoas, da Discriminação de Gênero, Raça, Etnia e Promoção de Igualdade, e  Programa Trabalho Seguro – Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. 

 

 

MOSTRA VIRTUAL "PAINEL DA MEMÓRIA"
A elaboração dessa exposição fotográfica contou com a participação ativa de Magistrados e Servidores do TRT 15, os quais colaboraram com o processo de formação da mostra permanente do Centro de Memória sobre a história do trabalho e dos trabalhadores brasileiros, a partir do envio de registros fotográficos de familiares e antepassados exercendo seus ofícios. 
 

 

Galeria da inauguração do novo espaço CMAC em 2018.

Clique AQUI para acessar o vídeo com imagens das novas instalações do CMAC e conhecer um pouco sobre nossa mostra.

 

ÚLTIMAS EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS

2018

Exposição "Centenário de Assis Horta" apresentada durante o XVIII Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho

 

2017

Exposição "Centenário da greve geral de 1917", apresentada durante o XVII Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho.

 

2016

Exposição "Nos trilhos da memória: as lutas e conquistas dos ferroviários paulistas à luz da justiça", apresentada durante os meses de novembro e dezembro nas antigas dependências do Centro de Memória, Arquivo e Cultura.

 

Exposição comemorativa dos 30 anos do TRT da 15ª Região, apresentada durante o XVI Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho.

 

2015

Exposição "O valor do trabalho sustentável", uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho, trazida para o TRT da 15ª Região, cujo público alvo era formado por estudantes de ensino fundamental de escolas públicas de Campinas e região. A mostra contou com exibição de vídeo, palestras, gincana, jogo interativo em tela touch e teatro de fantoches.