Comunicado GP Nº 017/2021

COMUNICADO GP Nº 017/2021

15 de abril de 2021

 

A DESEMBARGADORA PRESIDENTE do TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 15ª REGIÃO, no uso de suas atribuições legais e regimentais;

COMUNICA que:

A instabilidade que vem sendo apresentada pelo sistema PJe decorre das recentes instalações das novas versões do próprio sistema, disponibilizadas pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho. Embora houvesse a expectativa de que a instalação da mais recente versão (2.6.3) sanasse os principais problemas existentes na versão anterior (2.6.2), em especial a lentidão até então verificada, tal não ocorreu.

Persistem as ocorrências de lentidão e de dificuldade na utilização do sistema em todas as unidades do Regional, com diversas atividades não funcionando adequadamente, como por exemplo a assinatura de despachos e gravação de minutas de votos.

Sendo assim, na data de ontem, a equipe de TI deste Tribunal  permaneceu ao longo do dia buscando soluções para o problema, inclusive em contato com a equipe de infraestrutura do CSJT, com o intuito de identificar as causas e propor imediatas soluções.

Diante da complexidade do ambiente operacional envolvido, já foram implementadas alterações nas configurações da infraestrutura do sistema, objetivando resolver o problema.

A mobilização da equipe técnica continuará hoje e nos próximos dias, realizando todas as ações necessárias para a retomada do ambiente de estabilidade que existia até então no PJe

Por fim, serão providenciadas e publicadas certidões de indisponibilidade no sítio do Tribunal, preservando-se os direitos de todos os interessados.

 

(a)ANA AMARYLIS VIVACQUA DE OLIVEIRA GULLA
Desembargadora Presidente