Portaria GP Nº 052/2018

PORTARIA GP Nº 052/2018

4 de dezembro de 2018

Revogada pela Portaria GP Nº 013/2020


Aprova a Metodologia BPM - "Business Process Management" de Gerenciamento de Processos da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (SETIC) do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região.

 

O DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 15ª REGIÃO, no uso de suas atribuições legais e regimentais,


 

CONSIDERANDO a necessidade de aprimoramento das boas práticas de gestão e de adoção das melhores práticas de gestão e de adoção das melhores práticas de governança de tecnologia da informação no âmbito deste Tribunal;


 

CONSIDERANDO que o Comitê de Governança de Tecnologia de Informação e Comunicação deste Tribunal, em reunião realizada em 15 de dezembro de 2016, recomendou a aprovação da proposta de Metodologia BPM – Business Process Management de Gerenciamento de Processos apresentada pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (SETIC) deste Tribunal, conforme consignado em ata juntada aos autos do Processo Administrativo nº 0000675-93.2016.5.15.0895 PA,


 

R E S O L V E:


 

Art. 1º Aprovar a padronização da Metodologia BPM de Gerenciamento de Processos de Trabalho de tecnologia da informação, a ser implementada e utilizada pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações, nos termos dos anexos desta Portaria.

 

§ 1º A metodologia e seus documentos competentes serão disponibilizados no sítio do Tribunal e serão revistos quando necessários.

 

§ 2º Todos os processos de trabalho de competência da SETIC deste Tribunal serão formalizados e tramitarão conforme a metodologia ora aprovada.

 

Art. 2º As revisões e atualizações da referida Metodologia BPM de Gerenciamento de Processos deverão ser submetidas à aprovação ao Comitê Gestor de Tecnologia da Informação e Comunicação deste Tribunal (instituído pela Portaria GP nº 60/2017).

 

Art. 3º O processo de trabalho componente da Metodologia BPM, denominado "Gerenciamento de Processos de Trabalho", e suas futuras revisões e otimizações, deverão ser submetidos à aprovação ao Comitê Gestor de Tecnologia da Informação e Comunicação deste Tribunal

 

Parágrafo Único. O processo de trabalho "Gerenciamento de Processos de Trabalho", componente da metodologia BPM da SETIC, será disponibilizado no sítio do Tribunal, no Painel de Processos de Trabalho da página de Processos de Trabalho de TIC, acessível por intermédio da Extranet > Administrativo > Informática > Metodologias e Modelos de Documentos > Gerenciamento de Processo de Trabalho e será revisto quando necessário.

 

Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

 

ANEXO I

ANEXO II

ANEXO III

ANEXO IV


 

(a)FERNANDO DA SILVA BORGES

Desembargador Presidente do Tribunal