Cadeia de Certificados Digitais

Para verificar se a cadeia completa de certificados digitais está instalada em seu sistema, vá no Painel de Controle do Windows (clique sobre o Iniciar do Windows e digite "painel"). Na janela que se abre, escolha no canto superior direito alguma opção de ícones (pequenos ou grandes, tanto faz), não deixe a opção Categorias. A Seguir, selecione a opção Opções de Internet, nos itens disponíveis.

Ao clicar em Opções de Internet, se abrirá uma janela com 7 abas. Clique na aba Conteúdo, e a seguir no botão Certificados:

Mais uma janela será aberta, contendo a lista de certificados digitais registrados em seu Windows. Clique no botão Exibir.

Finamente, se abrirá uma janela que contém a aba Caminho da Certificação, conforme mostrado a seguir. Clique na aba para visualizar a cadeia completa de certificados digitais que garantem a validade legal de seu certificado:

Verifique que o caminho entre seu certificado sendo usado e o da autoridade certificadora raiz do Brasil esteja completo, o que é confirmado na parte inferior desta janela, onde diz "Este certificado é válido". Se seu certificado estiver válido, perfeito. Se não estiver, por favor instale a cadeia de certificação digital completa acessando https://www.trt15.jus.br/programas/certificadodigital e clicando no botão Usuário de Mozilla Firefox.