PJeOffice

Para funcionar bem com o PJe, o assinador PJeOffice precisa estar instalado em sua última versão e corretamente configurado.

 

DICA IMPORTANTE
É importante deixar clara a diferença ente o sistema PJe e o assinador PJeOffice. O primeiro é o sistema conhecido como Processo Judicial Eletrônico, PJe, que é o sistema informatizado do Poder Judiciário onde os processos tramitam. Para atender as necessidades de autenticação e assinatura de documentos especificamente neste sistema, a equipe de desenvolvimento de sistemas do CNJ criou o aplicativo assinador chamado de PJeOffice. Ou seja: PJe é o sistema, PJeOffice é um assinador para acessar e utilizar o sistema PJe.

 

A versão de seu programa assinador PJeOffice pode ser verificada clicando na seta para cima da opção “Mostrar ícones ocultos” próximo ao relógio do Windows, geralmente no canto inferior direito de sua tela. Uma janelinha vai se abrir mostrando diversos ícones de programas carregados na memória do Windows. Simplesmente clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do assinador PJeOffice e selecione a opção Sistema:

Clicando na opção Sistema, abre-se uma janela como a seguinte, onde se pode verificar facilmente a versão do aplicativo assinador PJeOffice:

Outra forma de verificar a versão de seu assinador PJeOffice é indo ao Painel de Controle do Windows, na opção Programas e Recursos. Observe a linha do assinador PJeOffice, lá também aparece a versão instalada:

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO
Você pode instalar e configurar o assinador PJeOffice com as instruções contidas aqui.