PJeOffice

De acordo com o Ofício CSJT.GP.SETIC nº 22/2021, de 23/03/2021, o assinador PJeOffice não é mais compatível com a versão atual do sistema PJe. Apenas o assinador Shodö, na versão 1.1.1 ou superior, é recomendado para o acesso e utilização do sistema PJe.

Para instalar o assinador Shodö, são necessários dois passos distintos para a instalação e configuração no sistema:

  1. acesse https://trt15.jus.br/pje/shodo-instalacao e execute cuidadosamente o passo a passo para instalar o assinador Shodö;
     
  2. acesse https://trt15.jus.br/pje/shodo-teste-de-assinatura, escolha seu navegador (Mozilla Firefox ou Google Chrome) e siga cuidadosamente o passo a passo.

Caso seu sistema apresente algum outro problema após a mudança de assinador, por favor verifique nossa página de Dúvidas Frequentes para ver se a solução já se encontra disponível.

Ressalta-se que o assinador PJeOffice deixou de ser compatível com o sistema PJe por não ter acompanhado algumas evoluções tecnológicas de segurança na utilização de certificação digital, necessárias ao funcionamento seguro do sistema PJe. Existe atualmente a informação de que estão sendo providenciadas as atualizações no assinador PJeOffice que poderão habilitá-lo a voltar a ser uma opção, mas ainda sem uma previsão de disponibilização pública.