Dúvidas Frequentes

Verifique por favor se sua dúvida está entre as listadas abaixo:

DÚVIDAS GERAIS

1. Não foi possível gerar arquivos PJC:
Resposta: Para gerar o arquivo PJC basta informar os campos obrigatórios aba Parâmetros do Cálculo, para gerar o arquivo PJC o preenchimento dos campos da aba Dados do Processo não são obrigatórios. Por este motivo, para saber o que pode ter ocorrido, precisamos saber mais detalhes do problema enfrentado pelo usuário.

2. Não foi possível anexar o arquivo PJC no PJe:
Resposta: Para anexar o arquivo PJC no PJe verifique: - Se o arquivo exportado está compactado. O windows do seu computador pode estar programado para gerar o arquivo PJC descompacto. Se for este o caso basta compactar o arquivo antes de anexar ao PJe. - Se o cálculo foi liquidado e se foram informados corretamente os dados do processo, reclamante, reclamado e advogados (se houver honorários), com os respectivos número de documento fiscal. Por fim, é necessário liquidá-lo novamente antes de realizar a exportação.

3. Não foi possível encontrar cálculos elaborados na versão anterior:
Resposta: O PJe-Calc não é atualizado, sempre que sai uma nova versão o usuário instala esta nova versão e os cálculos feitos nas versões anteriores continuam guardados na pasta ".Dados" das versões anteriores. Para instalar uma nova versão do PJe-Calc, não é necessário desinstalar as versões anteriores. Pelo contrário, o usuário deve manter as versões anteriores como backup (copia de segurança) dos cálculos elaborados anteriormente. Assim, se precisar atualizar um cálculo antigo na nova versão, basta exportar da versão antiga e importar na nova.

 

OBS: Sempre que estiver usando uma versão e precisar acessar outra versão, o usuário precisa fechar a que está em uso, inclusive na barra de tarefas do Windows. Caso contrário, vai continuar usando a versão que está aberta.