Procuradores Gestores

Para o cadastramento dos demais procuradores do município, órgão público ou autarquia à qual esteja responsável pela gestão, siga atentamente os 7 passos abaixo, tomando o cuidado de não deixar de fazer o último passo, sem o qual o procedimento de cadastramento não terá efeito.

Atenção! O sistema PJe não permite o cadastramento de procuradores em mais de uma procuradoria, portanto os nome dos procuradores não podem estar cadastrados noutras procuradorias.

1. Entre no PJe usando seu certificado digital ou pelo login por CPF e senha.

2. Selecione seu perfil de procurador gestor no canto superior direito (ao invés do perfil "nome/advogado", selecionar o perfil "nome/procurador/gestor"):

3. No canto superior esquerdo da tela, clique no menu Completo do PJe e selecione Cadastro, e a seguir, Procurador:

4. Vá na aba Pré-Cadastro e insira o CPF do procurador que deseja cadastrar, clicando a seguida em Pesquisar:

5. Após a pesquisa retornar o nome do novo procurador, clique em Confirmar:

6. Na tela seguinte, selecione a procuradoria de seu município (ou autarquia) e decida se o procurador sendo adicionado será também Gestor ou não. A seguir, insira o estado de nascimento do procurador (campo UF nascimento) e a cidade de nascimento (campo Naturalidade). Finalmente, clique no botão Gravar (mas cuidado, o procedimento ainda não terminou).

7. Por último, clique na aba Entidades, depois marque a entidade associada à procuradoria e clique novamente no botão Gravar. Aguarde a linha correspondente à entidade ser associada à procuradoria, esta linha será movida para a parte inferior da tela, para baixo do botão Gravar.

Pronto, o procurador cadastrado já pode entrar no PJe e selecionar seu perfil de Procurador, com mostrado no item Procuradores das páginas de suporte ao PJe.